sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CIPRIANO LUCKESI PROPORCIONOU MOMENTOS DE REFLEXÕES INESQUECÍVEIS PARA OS EDUCADORES PLANALTINENSES


Professor Luckesi desconstruiu mitos sobre a avaliação

A Abertura da Jornada Pedagógica 2011 de Planaltino, que aconteceu no último dia 15 de fevereiro às 14 horas, no Clube Social Planaltinense, proporcionou aos educadores planaltinenses, momentos inesquecíveis, graças a presença para palestra de abertura do principal pesquisador e pensador brasileiro na área de Avaliação da Aprendizagem, o Professor Dr. Cipriano Luckesi.
Os educadores planaltinenses, tiveram a oportunidade de escutar e interagir com um dos grandes nomes da educação brasileira. Luckesi, de maneira simples, objetiva e fundamentada, abordou os equívocos que são cometidos em sala de aula quanto a avaliação escolar. Apontou as diferenças entre exame e avaliação, destacando o verdadeiro papel da avaliação da aprendizagem escolar.
Educadores assistem atentos a Palestra de Luckesi

Citando vários exemplos comuns ao cotidiano da sala de aula no que diz respeito a avaliação praticada historicamente pelos professores, o Professor Luckesi foi desconstruindo mitos.
“A presença do professor Luckesi foi de grande importância para nós”, destaca a Professora da Brinquedoteca Cantinho Feliz, Juscélia de Souza Andrade.
“Gostaria de parabenizar aos organizadores da jornada por nos presentear com uma palestra de tão grande qualidade, como a do professor Luckesi. Foi de grande valia para mim poder fazer parte deste momento mágico da nossa educação”, pontua a Professora Maria da Conceição Silva Viana, do Colégio Municipal Manoel Castor Braga, Povoado de Campinhos.
Luckesi autográfa livro para Professora Kleide Ramos, do Colégio de Nova Itaípe

"A Jornada Pedagógica foi um momento oportuno para a reflexão e ação diante da nossa prática pedagógica. Todos os momentos foram especiais, desde a riqueza do Professor Luckesi até os momentos de reflexão e contribuição. Valeu muito a pena”, conclui o Professor Ariosvaldo Porfírio da Cruz, presidente do Conselho Municipal de Educação.
Estiveram presentes na abertura da jornada pedagógica, secretários municipais, presidentes de conselhos, vereadores e a Professora Edna Leal, Secretária de Educação de Maracás representando o EDUCAVALE.
Fonte: Gabinete do Secretário

Nenhum comentário: