sexta-feira, 4 de março de 2011

Projeto de Higiene Bucal “Escovação Nota Dez” inicia atividades nas escolas


Drª Seli realizando a aplicação de flúor na Escola Municipal Clemente Mariani, no distrito de Ibitiguira



Crianças da Pré - Escola participando das oficinas de saúde bucal com a Drª Suellem


A Secretaria de Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Ensino e Apoio Pedagógico, da Coordenação de Higiene Bucal e das escolas da rede pública municipal de Planaltino desenvolveram para o ano letivo de 2011 a terceira edição do Projeto de Higiene Bucal “Escovação Nota Dez”.

O referido projeto já atendeu nos anos de 2009 e 2010 a mais de mil estudantes da rede pública municipal, nas modalidades da Educação Infantil ao Fundamental II, em ações de escovação assistida, palestras educativas, aplicação de flúor e entrega de kits com escova e pasta de dentes.

Para o ano de 2011, estão previstas diversas ações envolvendo a equipe de cirurgiões dentistas, professores e gestores escolares com o intuito de desenvolver práticas de higiene bucal entre os estudantes e a comunidade escolar.

“O calendário de ações do Projeto de Higiene Bucal nas escolas se estenderá até o final do ano letivo, com a atuação de quatro cirurgiões dentistas que atendem nos Postos de Saúde localizados na zona rural e zona urbana do município. As ações preventivas desenvolvidas no projeto serão complementadas pelos professores através das aulas, fazendo uso dos temas transversais na área de saúde” comenta o professor Marcos.

Fonte: Diretoria de Ensino e Apoio Pedagógico

Um comentário:

Mariana disse...

É muito importante que as crianças saibam de higiene bucal desde pequenos porque depois vai ser um habito para eles.
de grandes vai ser normal para eles ir a consultas de patologia bucal