sexta-feira, 23 de março de 2012

MEMBROS DO COMITÊ DO PDE INTERATIVO E DIRETORES ESCOLARES SE REUNEM PARA ESTUDOS SOBRE AS ETAPAS DE CONSTRUÇÃO DO PLANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

 Nesta quinta-feira, 22 de março a tarde, os Membros do Comitê PDE INTERATIVO Graça Sudré e Edivaldo Gonçalves se reuniram com os Diretores das Escolas da sede e do Campo para repassar todo o conteúdo visto na Videoconferência do PDE INTERATIVO realizada no último dia 20 de março, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Jequié.
Na oportunidade, além de partilharem sobre a videoconferência, os membros do Comitê distribuiu um texto intitulado “ A importância do Planejamento “ para enfatizar a necessidade de perceber a inexorável necessidade de fazê-lo por escrito e o mais completo possível.
Apresentou aos Diretores a portaria que valida a participação dos representantes no
Comitê do PDE INTERATIVO, o sistema do SIMEC , bem como questões como: O que é PDE INTERATIVO? Qual a diferença entre PDE ESCOLA e PDE INTERATIVO; Como participar; Comitê de Análise e Aprovação; cadastrar e Gerenciar Usuários; Jornadas de Gestão escolar; Perguntas Frequentes; Documentos Importantes; Prazos; Contatos.
Durante a análise e discussão dos temas mencionados acima, as dúvidas foram sendo superadas e o início efetivo do trabalho, nas escolas, iniciará com reuniões para apresentação da nova ferramenta – PDE INTERATIVO e a construção do GT – Grupo de Trabalho que será responsável pela elaboração do Plano no sistema SIMEC. Uma vez elaborado, as escolas deverão enviar ao Comitê, até o dia 30 de março, para serem analisados e posteriormente enviados para aprovação final do MEC.
 
Aos membros do Comitê cabe, urgentemente, a realização dos cadastros dos Diretores e o acompanhamento, para que os mesmos possam fazer os planos dentro do prazo previsto, pois o PDE INTERATIVO vem atender às solicitações encaminhadas por diversas Secretarias de Educação que desejam utilizar a metodologia de Planejamento do PDE Escola em toda a sua rede, independente do repasse de recursos federais. Nesse sentido, o objetivo do MEC é fortalecer a gestão escolar democrática e participativa, envolvendo efetivamente todos os segmentos que podem ajudar a construir uma escola pública cada vez melhor.
Face a todas essas responsabilidades, nós do Comitê PDE INTERATIVO estaremos a disposição de todos os Diretores para juntos, elaborarmos o Plano da Escola dentro do prazo estipulado pelo MEC – 30 de março de 2012. Pontua a Diretora Graça Sudré.
Fonte: Diretoria de Administração, Planejamento e Supervisão escolar

Nenhum comentário: